quarta-feira, 22 de março de 2017

Textos Criativos

     Os alunos das turmas do 7.º ano realizaram exercícios de escrita, nos quais se colocavam na pele de um animal, uma planta ou um objeto à sua escolha e, personificados, contavam-nos sobre a sua vida. Divulgamos alguns textos selecionados, muito criativos!


Borracha
          

     Sou uma borracha pequena e simpática, mas tenho alguns problemas físicos porque não me consigo mexer, dependo dos outros. 
     Vivo num estojo muito pequeno que pertence a uma criança que anda na escola. As pessoas não sabem que eu, todos os dias, faço um grande trabalho, pois tenho de apagar letras, números e desenhos, muitos desenhos (o meu dono adora desenhar). 
     Julgo que o mundo deve ser melhor e maior do que o lugar que ocupo no estojo desta criança. Pode ser que, um dia, o possa ver.


Amos Bauer  -  7.ºB


Borracha

     Sou uma borracha, uma borracha suja e acabada, física e psicologicamente.
     Vivo numa cidade, mais especificamente, no fundo do estojo de uma rapariga que só me utiliza como arma, ela adora atirar-me aos colegas, o que dói muito, sabendo que podia ter sido comprada por alguém mais carinhoso.
    Tanto descuido fez-me começar a odiar as pessoas, escondo-me bem no fundo do estojo para não ser tocada, para não me utilizarem incorretamente. As pessoas não são descartadas como uma simples pastilha sem sabor, mas deviam, elas têm o coração gelado e só se importam com elas próprias, são egoístas.
     Contudo, não me devia admirar, pois este mal é geral. O mundo, tal como o coração das pessoas, está poluído e cheio de animais e objetos abandonados, tal como eu que não passo de um simples objeto abandonado.


Beatriz Figueiredo  -  7.ºB


A vida de uma rosa



      Eu sou uma rosa vermelha, cor do amor, da paixão. 
      Sou cheirosa e um pouco convencida por me achar muito bela. Apesar de ter espinhos, acho-me pacífica porque não os uso para atacar, mas, sim, para me defender.
      Vivo com as minhas irmãs no campo, num sítio verde, tranquilo, silencioso. De manhã, sou acordada pelos cânticos dos pássaros e pelas cócegas que as borboletas me fazem.
      Para mim, as pessoas só sabem falar mal umas das outras, mesmo de mim, quando se aborrecem. Contudo, também sabem amar e eu não me importo quando me arrancam do jardim e me oferecem à pessoa que amam.
     Por vezes, sinto-me presa e gostaria de poder ser livre, ‘voar’ embalada pela brisa e conhecer outros mundos. Vou sonhando!


Beatriz Santos  -  7.ºB




Tigre



     Olá, eu sou um tigre de estatura média, magro, forte, musculado e rápido. 
   Sou alegre, vivo, meigo, trabalhador, mas, por vezes, a preguiça vence o trabalho. Considero-me divertido, brincalhão e muito carinhoso, contudo, também sei ser sincero e feroz.
     Eu vivo na selva, a selva é um lugar com vida, quente e muito grande, também pode ser considerada perigosa, tem muitas árvores e plantas.
    As pessoas não me assustam, pelo contrário, elas alegram-me e acariciam-me. Eu acho que as pessoas são muito carinhosas, mimosas e brincalhonas, elas divertem-me imenso e também me conseguem acalmar, e eu admiro-as muito por isso, acho-as fantásticas e muito interessantes. 
      No geral, acho que o mundo é agradável, tranquilo, alegre e arborizado.


Dânia Marreiros - 7.ºA










Sem comentários:

Enviar um comentário